Veja dicas para fazer o batom durar muito mais!

Foi-se o tempo em que o batom era item opcional no look. Hoje em dia, dá pra apostar em boca marcada com batom forte sem problema nenhum. Por isso, separamos quatro dicas que vão fazer o batom durar muito mais e, consequentemente, deixar você linda por muito mais tempo.

Hidratação

Para ter uma boca mais saudável é essencial hidratar bem os lábios. A dica vale para qualquer época do ano. Para isso, vale desde a tradicional manteiga de cacau até os modernos lip balms, aqueles batonzinhos hidratantes que são vendidos em farmácias. Depois disso, basta aplicar o batom com a ponta dos dedos. Isso vai fazer com que o produto fixe melhor, além de garantir uma textura mais bonita.

Base e pó

Pouca gente sabe, mas a boca também pode receber base e pó na hora da maquiagem. A técnica garante que a verdadeira cor do batom fique na boca, já que a cor natural dos lábios é anulada pelos produtos.

Lápis de boca

A dica é antiga, mas muito valiosa. Os lápis de boca além de possibilitarem contornar os lábios e dar mais volume à boca, ajuda a “segurar” por mais tempo a cor do batom. Na hora de escolher os produtos, aposte em tons parecidos.

Sombra na boca

Pode parecer estranho, mas misturar batom com alguma sombra (em pasta) dá mais vivacidade aos lábios. Outra vantagem é poder criar um tom diferente sem precisar comprar um batom novo. A misturinha é ideal para quem quer apostar em cores exóticas como o roxo, por exemplo. A técnica é bastante usada em desfiles. (Com informações da revista Shape)

Deixe um comentário: "Veja dicas para fazer o batom durar muito mais!"