Compare os tipos de depilação e escolha o seu!

Pernas lisinhas e bonitas são o sonho de toda mulher, mas na hora de se livrar dos terríveis pelinhos sempre bate aquela dúvida: qual o tipo de depilação mais adequado? As lâminas apesar de serem mais rápidas e baratas só cortam os pelos e não os arrancam desde a raiz. Isso faz com que o processo, aparentemente prático, se torne uma tarefa diária, já que a depilação precisará ser refeita em um ou dois dias. Outro ponto negativo é que a depilação com lâmina pode irritar a pele e encravar os pelos.

O tipo de depilação mais conhecido provavelmente é o que utiliza cera. A cera pode ser utilizada para depilação nas formas quente ou fria. Porém, a quente dói menos, já que o calor ajuda a dilatar os poros. A depilação com cera pode ser feita nas axilas, virilha e pernas e dura de 15 a 20 dias. Já a depilação roll-on, também utiliza a cera. Neste caso, a cera morna é aplicada na pele com um aparelho e retirada com lenços. Apesar de doer, o método é super-rápido, prático e higiênico.

A depilação com fios e linhas não utiliza nenhum produto. A técnica é milenar e vem dos países orientais, mas chegou ao Brasil há menos de dez anos. O tempo de depilação dura um pouco mais que os outros métodos, mas garante uma pele sem manchas, não causa alergias e dura quase um mês, quase o dobro da depilação convencional. Nesse tipo de depilação, um fio de seda descartável é passado rente à pele. Ele enrosca no pelo e o arranca pela raiz, por isso, dura mais.

Ficou com vontade de experimenar as técnicas? É só entrar em contato com o José Maria Vasconcelos e marcar um horário. Lá as técnicas de roll-on, cera quente e fios de seda são aplicadas por profissionais especializados e dedicados para deixar sua pele mais bonita e macia. Além disso, as salas de depilação contam com ambientes climatizados e uma suíte para banho para a maior comodidade dos clientes. (Com informações do Terra e Revista Criativa)

Deixe um comentário: "Compare os tipos de depilação e escolha o seu!"