Cabelos finos? Veja dicas para deixar as madeixas mais volumosas

Cabelo fino nem sempre é sinônimo de madeixas fáceis de manusear e de visual arrasador. Além dos fios serem mais frágeis e quebradiços, quem tem cabelos finos e lisos sofre também com a falta de volume. Sem movimento, os cabelos ficam com aspecto “pesado”e desinteressante.

A estrutura dos fios, que define se o cabelo é fino ou não, não pode ser alterada, mas existem truques que ajudam a deixar os cabelos mais volumosos. Pensando nisso, separamos algumas dicas para dar um up no visual de quem tem fios finos.

A missão de dar volume aos cabelos começa na hora da lavagem. Os fios muito finos tendem a ser mais oleosos, por isso, a água quente deve ser evitada a qualquer custo, já que contribui, e muito, para a oleosidade dos cabelos. Lavar os cabelos todos os dias também deixa os fios mais oleosos. Por isso, nesses casos o indicado é levá-los dia sim, dia não.

Um shampoo específico para fios finos também é essencial. Além disso, várias marcas possuem linhas especiais para quem deseja dar volume às madeixas. Já o condicionador não deve ser usado nas raízes, também para evitar a oleosidade. O ideal é que ele seja manuseado da metade dos fios para baixo. Finalizadores, principalmente cremes e pomadas, também devem ser deixados de lado já que contribuem para a sensação de cabelo “pesado”. Se fizer questão de usar algum produto, opte pelos sprays.

Passada a fase da lavagem, chega a hora de secar os cabelos. Um dos truques utilizados para dar mais volume às madeixas é secar a raiz dos fios inicialmente com a cabeça virada para baixo e com a temperatura do secador mais amena. Assim, os cabelos da parte debaixo da cabeça ganharão mais volume e contribuirão para a melhora do visual. Depois de secar é hora de finalizar o penteado. Para que os fios fiquem mais volumosos aposte nos movimentos e texturas. Para isso, abuse do babyliss ou de bobs, por exemplo.

Para quem gosta de arriscar, um corte adequado e com um bom profissional garante, além de volume aos fios, um novo visual. Looks em camadas que valorizem e sigam os movimentos naturais dos cabelos são as apostas para quem quer deixar os fios “certinhos”e comportados de lado. Além disso, mechas mais claras que o tom dos fios também ajudam a causar sensação de volume.

(Fonte: Minha Vida)

Deixe um comentário: "Cabelos finos? Veja dicas para deixar as madeixas mais volumosas"