Antes da base: saiba como preparar a pele para a maquiagem

Para muitas mulheres maquiar-se é um verdadeiro ritual: base, pó, blush… Mas para que todo esse processo não seja em vão e para que a maquiagem seja duradoura é preciso preparar a pele corretamente. Antes de aplicar qualquer produto de beleza é preciso limpar a pele. Isso ajuda a distribuir melhor a maquiagem e garantir uma boa fixação dos produtos. Se a pele já estiver com alguma maquiagem use um demaquilante e em seguida leve o rosto com água fria e sabonete.

O sabonete pode ser em barra, líquido ou em mousse. Mas vale lembrar que segundo especialistas, o sabonete em barra é o mais nocivo para a pele, por isso, se possível opte sempre pelas outras duas alternativas. O sabonete líquido é bastante suave e ajuda na hidratação da pele, enquanto o mousse é o tipo menos agressivo, apesar de ser mais caro.

Feita a limpeza chegou a hora de tonificar e hidratar a pele. O tônico pode ser aplicado com um algodão e serve principalmente para fechar os poros. Já a hidratação, pode parecer desnecessária, mas é a etapa que vai garantir que a maquiagem dure mais. Se sua pele for oleosa, é essencial que o hidratante seja específico para seu tipo de pele, com oil-free. Nesses casos, o produto nutri sem deixar qualquer sinal de oleosidade.

Por fim, aplique um primer facial em todas as áreas do rosto e de forma homogênea. É o primer que vai suavizar as linhas do rosto permitindo que a base e os demais produtos sejam aplicados da melhor forma.

(Fonte: Portal Minha Vida)

Deixe um comentário: "Antes da base: saiba como preparar a pele para a maquiagem"