Veja cinco dicas para evitar a queda dos cabelos

Um dos problemas que mais incomodam homens e mulheres é a queda capilar. Não tem nada pior do que passar o pente ou a escova pelos fios e perceber que os cabelos estão caindo mais que o normal. As causas para isso podem ser as mais variadas e vão desde o estresse até a má alimentação, por exemplo. Por isso, reunimos cinco dicas que podem ajudar a reduzir a queda dos cabelos. Porém, lembre-se sempre de procurar um especialista. Somente ele poderá diagnosticar corretamente o problema e combatê-lo direto na causa.

1. Não prenda os fios molhados

Prender os fios molhados na tentativa de domá-los é um erro bastante comum. Porém, ao contrário do que se pensa essa atitude pode prejudicar ainda mais os fios ao invés de ajudá-los. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo ajuda a criar fungos, enfraquece a raiz e provoca a queda dos cabelos.

2. Diminua o consumo de álcool e cigarros

O álcool e o cigarro ajudam na produção de radicais livres, responsáveis por inflamar alguns tecidos como o couro cabeludo. Além disso, esses componentes alteram o funcionamento do nosso metabolismo, provocando um desgaste, e consequentemente a queda dos fios.

3. Não use chapinha no cabelo molhado

Esse talvez seja um dos erros mais graves cometidos pelas mulheres. A alta temperatura da chapinha quando entra em contato com o cabelo molhado provoca a quebra instantânea dos fios. Além disso, o calor afeta a estrutura capilar prejudicando e enfraquecendo o cabelo desde a raiz. O ideal é que no momento da utilização da chapinha o cabelo já esteja completamente seco.

4. Cuide da alimentação

Pode parecer que não, mas alimentar-se corretamente pode ajudar a controlar a queda dos cabelos. Da mesma maneira que os minerais, vitaminas e proteínas ajudam no fortalecimento e crescimento dos fios quando usados nas fórmulas dos cosméticos, eles podem auxiliar também quando consumidos na alimentação. Por isso, abuse dos ingredientes com essas características nas refeições.

5. Escolha a escova ideal

Uma escova inadequada também pode danificar os fios e até quebrar os cabelos. Quem já enfrenta problemas de queda, deve optar pelos acessórios com bolinhas nas pontas. Elas agem como massageadores e ajudam a proteger o couro cabeludo.

(Com informações do Portal Bonde)

Deixe um comentário: "Veja cinco dicas para evitar a queda dos cabelos"