Quando o assunto é beleza, mulheres mais cheinhas vivem eternos dilemas. Mesmo
agora, com belas modelos plus size mostrando que, sim, toda mulher pode ser bonita
apesar de ter alguns quilos a mais. Mas, a insatisfação com a aparência não é privilégio
apenas de mulheres acima do peso. De um modo geral a maioria nunca está satisfeita
com suas formas, cabelos, pele ou unhas.

Felizmente, essas insatisfações podem ser compensadas com pequenos ‘truques’ criados
por especialistas em beleza – como os que temos aqui no José Maria Vasconcelos – para
disfarçar uma imperfeição aqui ou harmonizar um traço acolá. Sendo assim, a proposta
de hoje é indicar os melhores cortes e penteados para as mulheres mais cheinhas e com
o rosto arredondado. Anote aí:

Quem tem rosto redondo deve tomar cuidado com exageros, como cabelos muito curtos
ou muito longos. Muito curtos deixam só o rosto aparecendo, muito longos ficam
pesados e completamente sem volume e chamam a atenção para as bochechas. O ideal é
repicar na parte da frente ajudando a alongar o rosto. Prefira franjas sempre longas, para
serem usadas para o lado (franjas retas achatam mais o rosto). Outra dica é evitar cortes
médios como volume nas laterais.

Já para os penteados, o mais indicado é evitar modelos totalmente presos. Opte pelos
semipresos, com uma parte do cabelo cobrindo as laterais do rosto. Coques podem ser
usados desde que confiram um visual meio despenteado (frouxo e despojado), com
algumas mechas soltas.

Para o uso no dia a dia evite colocar o cabelo atrás das orelhas, pois isso evidencia mais
ainda o formato redondo do rosto.

Assim como o excesso de volume, o cabelo “colado” na cabeça também vai evidenciar
as maças do rosto. Para criar um movimento natural, sempre cubra os dois lados ou um
dos lados, dando a impressão de estreitamento e alongamento no rosto. Fios soltos no
contorno do rosto também ajudam no visual. (Fonte: Vila Mulher)

As franjas são atemporais. Passa ano chega ano, elas continuam em alta e sempre são boas apostas, tanto para quem quer radicalizar e mudar totalmente o visual, quanto para quem quer dar um ‘tapinha’ no look sem perder no comprimento dos fios, por exemplo. Mas nem todos os tipos de franja ficam bem para qualquer pessoa. Como a franja interfere diretamente na forma do rosto, e pode acentuar ou amenizar características, é preciso analisar as proporções e escolher com cuidado a franja certa para cada tipo de rosto. Para que você acerte na escolha do visual separamos algumas dicas, mas em caso de dúvida procure um profissional do José Maria Vasconcelos. Eles estarão prontos para orientá-la e, claro, arrasar no corte!

Franja/Reprodução

Rosto redondo

Quem tem o rosto redondo deve apostar em franjas mais compridas, desfiadas ou laterais, que ajudem a alongar o rosto. Já as franjas curtas ou retas demais devem ser evitadas, já que acentuam ainda mais o formato do rosto.

Rosto quadrado

Mulheres com rosto quadrado devem optar por franjas retas a cima das sobrancelhas no estilo meia lua. O caimento arredondado das laterais vai ajudar a amenizar e disfarçar as linhas retas do rosto. Pelo mesmo motivo, as franjas desfiadas também caem bem.

Rosto oval

Sortudas as que têm o rosto oval, pois este combina com vários tipos de franja. A escolha, neste caso, varia de acordo com o estilo de cada pessoa. Para as mais clássicas, as franjas mais retas são ótimas opções. Já as mais despojadas podem apostar, sem
medo, nos fios desfiados e em cortes menos estruturados. Nestes casos, as franjas ajudam a evidenciar a proporção harmoniosa do rosto.

Rosto triangular

Quem tem queixo mais pontudo e testa larga deve apostar nas franjas desfiadas, que ajudam a desviar a atenção dessas características. A dica é evitar fios muito lisos e cortes na altura da mandíbula que chamarão mais atenção à proporção do rosto. (Com informações do Jornal Extra)

Foi-se o tempo em que o batom era item opcional no look. Hoje em dia, dá pra apostar em boca marcada com batom forte sem problema nenhum. Por isso, separamos quatro dicas que vão fazer o batom durar muito mais e, consequentemente, deixar você linda por muito mais tempo.

Hidratação

Para ter uma boca mais saudável é essencial hidratar bem os lábios. A dica vale para qualquer época do ano. Para isso, vale desde a tradicional manteiga de cacau até os modernos lip balms, aqueles batonzinhos hidratantes que são vendidos em farmácias. Depois disso, basta aplicar o batom com a ponta dos dedos. Isso vai fazer com que o produto fixe melhor, além de garantir uma textura mais bonita.

Base e pó

Pouca gente sabe, mas a boca também pode receber base e pó na hora da maquiagem. A técnica garante que a verdadeira cor do batom fique na boca, já que a cor natural dos lábios é anulada pelos produtos.

Lápis de boca

A dica é antiga, mas muito valiosa. Os lápis de boca além de possibilitarem contornar os lábios e dar mais volume à boca, ajuda a “segurar” por mais tempo a cor do batom. Na hora de escolher os produtos, aposte em tons parecidos.

Sombra na boca

Pode parecer estranho, mas misturar batom com alguma sombra (em pasta) dá mais vivacidade aos lábios. Outra vantagem é poder criar um tom diferente sem precisar comprar um batom novo. A misturinha é ideal para quem quer apostar em cores exóticas como o roxo, por exemplo. A técnica é bastante usada em desfiles. (Com informações da revista Shape)

Pernas lisinhas e bonitas são o sonho de toda mulher, mas na hora de se livrar dos terríveis pelinhos sempre bate aquela dúvida: qual o tipo de depilação mais adequado? As lâminas apesar de serem mais rápidas e baratas só cortam os pelos e não os arrancam desde a raiz. Isso faz com que o processo, aparentemente prático, se torne uma tarefa diária, já que a depilação precisará ser refeita em um ou dois dias. Outro ponto negativo é que a depilação com lâmina pode irritar a pele e encravar os pelos.

O tipo de depilação mais conhecido provavelmente é o que utiliza cera. A cera pode ser utilizada para depilação nas formas quente ou fria. Porém, a quente dói menos, já que o calor ajuda a dilatar os poros. A depilação com cera pode ser feita nas axilas, virilha e pernas e dura de 15 a 20 dias. Já a depilação roll-on, também utiliza a cera. Neste caso, a cera morna é aplicada na pele com um aparelho e retirada com lenços. Apesar de doer, o método é super-rápido, prático e higiênico.

A depilação com fios e linhas não utiliza nenhum produto. A técnica é milenar e vem dos países orientais, mas chegou ao Brasil há menos de dez anos. O tempo de depilação dura um pouco mais que os outros métodos, mas garante uma pele sem manchas, não causa alergias e dura quase um mês, quase o dobro da depilação convencional. Nesse tipo de depilação, um fio de seda descartável é passado rente à pele. Ele enrosca no pelo e o arranca pela raiz, por isso, dura mais.

Ficou com vontade de experimenar as técnicas? É só entrar em contato com o José Maria Vasconcelos e marcar um horário. Lá as técnicas de roll-on, cera quente e fios de seda são aplicadas por profissionais especializados e dedicados para deixar sua pele mais bonita e macia. Além disso, as salas de depilação contam com ambientes climatizados e uma suíte para banho para a maior comodidade dos clientes. (Com informações do Terra e Revista Criativa)

Você é apaixonada por esmaltes, adora fazer as mãos, mas ainda tem dúvidas quanto aos cuidados com as unhas? Saber cuidar bem delas ajuda a evitar as indesejáveis quebras e lascas, além de deixar o visual bem mais bonito. Pensando nisso, separamos cinco mitos e verdades sobre os cuidados com as unhas para você nunca mais ter dúvidas na hora de fazer as mãos e os pés. Depois disso, é só marcar um horário com as manicures do José Maria Vasconcelos e abusar dos esmaltes. Caso ainda reste dúvidas, elas também estarão à disposição para ajudar!

Tirar a cutícula faz mal às unhas.

Verdade. Apesar de ser um hábito bastante comum, tirar as cutículas pode fazer mal às unhas. A cutícula é uma proteção natural das unhas contra fungos, bactérias e consequentemente infecções. O ideal é apenas empurrar as cutículas e cortá-las superficialmente a cada 15 dias.

Usar esmalte escuro fortalece as unhas.

Mito. Os esmaltes escuros, assim como os claros não contém nada de especial nas fórmulas para deixar as unhas mais fortes. Muitas vezes, temos a sensação de que as unhas estão mais fortalecidas quando usamos esmaltes escuros pois eles são, na maioria das vezes, mais grossos do que os outros.

As unhas precisam ficar sem esmalte para respirar.

Mito e Verdade. As unhas não “respiram”, pois são formadas por células mortas, mas precisam sim, ficar um tempo sem esmalte. Normalmente um dia é suficiente. Isso é necessário pois os esmaltes ressecam as unhas. O ideal é que unhas e cutículas sejam hidratadas sempre.

A acetona agride as unhas.

Verdade. A acetona pode enfraquecer e ressecar as unhas, por isso, deve ser usada o mínimo possível. A recomendação é dar preferência sempre aos removedores que não sejam a base de acetona.

É melhor usar lixa do que tesoura para aparar as unhas.

Mito. Tanto a lixa quanto a tesoura são indicadas para aparar as unhas. As duas agem apenas nas pontas das unhas e não interferem na saúde das mesmas.

(Com informações do M de Mulher)

Cabelo fino nem sempre é sinônimo de madeixas fáceis de manusear e de visual arrasador. Além dos fios serem mais frágeis e quebradiços, quem tem cabelos finos e lisos sofre também com a falta de volume. Sem movimento, os cabelos ficam com aspecto “pesado”e desinteressante.

A estrutura dos fios, que define se o cabelo é fino ou não, não pode ser alterada, mas existem truques que ajudam a deixar os cabelos mais volumosos. Pensando nisso, separamos algumas dicas para dar um up no visual de quem tem fios finos.

A missão de dar volume aos cabelos começa na hora da lavagem. Os fios muito finos tendem a ser mais oleosos, por isso, a água quente deve ser evitada a qualquer custo, já que contribui, e muito, para a oleosidade dos cabelos. Lavar os cabelos todos os dias também deixa os fios mais oleosos. Por isso, nesses casos o indicado é levá-los dia sim, dia não.

Um shampoo específico para fios finos também é essencial. Além disso, várias marcas possuem linhas especiais para quem deseja dar volume às madeixas. Já o condicionador não deve ser usado nas raízes, também para evitar a oleosidade. O ideal é que ele seja manuseado da metade dos fios para baixo. Finalizadores, principalmente cremes e pomadas, também devem ser deixados de lado já que contribuem para a sensação de cabelo “pesado”. Se fizer questão de usar algum produto, opte pelos sprays.

Passada a fase da lavagem, chega a hora de secar os cabelos. Um dos truques utilizados para dar mais volume às madeixas é secar a raiz dos fios inicialmente com a cabeça virada para baixo e com a temperatura do secador mais amena. Assim, os cabelos da parte debaixo da cabeça ganharão mais volume e contribuirão para a melhora do visual. Depois de secar é hora de finalizar o penteado. Para que os fios fiquem mais volumosos aposte nos movimentos e texturas. Para isso, abuse do babyliss ou de bobs, por exemplo.

Para quem gosta de arriscar, um corte adequado e com um bom profissional garante, além de volume aos fios, um novo visual. Looks em camadas que valorizem e sigam os movimentos naturais dos cabelos são as apostas para quem quer deixar os fios “certinhos”e comportados de lado. Além disso, mechas mais claras que o tom dos fios também ajudam a causar sensação de volume.

(Fonte: Minha Vida)

Para muitas mulheres maquiar-se é um verdadeiro ritual: base, pó, blush… Mas para que todo esse processo não seja em vão e para que a maquiagem seja duradoura é preciso preparar a pele corretamente. Antes de aplicar qualquer produto de beleza é preciso limpar a pele. Isso ajuda a distribuir melhor a maquiagem e garantir uma boa fixação dos produtos. Se a pele já estiver com alguma maquiagem use um demaquilante e em seguida leve o rosto com água fria e sabonete.

O sabonete pode ser em barra, líquido ou em mousse. Mas vale lembrar que segundo especialistas, o sabonete em barra é o mais nocivo para a pele, por isso, se possível opte sempre pelas outras duas alternativas. O sabonete líquido é bastante suave e ajuda na hidratação da pele, enquanto o mousse é o tipo menos agressivo, apesar de ser mais caro.

Feita a limpeza chegou a hora de tonificar e hidratar a pele. O tônico pode ser aplicado com um algodão e serve principalmente para fechar os poros. Já a hidratação, pode parecer desnecessária, mas é a etapa que vai garantir que a maquiagem dure mais. Se sua pele for oleosa, é essencial que o hidratante seja específico para seu tipo de pele, com oil-free. Nesses casos, o produto nutri sem deixar qualquer sinal de oleosidade.

Por fim, aplique um primer facial em todas as áreas do rosto e de forma homogênea. É o primer que vai suavizar as linhas do rosto permitindo que a base e os demais produtos sejam aplicados da melhor forma.

(Fonte: Portal Minha Vida)

Eles estão em todos os lugares. Em 2012, para onde quer que você olhe vai encontrar alguém com os cabelos de corte médio. Bastante democrático, a tendência pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, desde os mais cacheados e com volume até aos fios mais lisos. A regra também vale para todos os tipos de rosto. As famosas são a prova disto! Entre as celebridades que aderiram ao corte médio estão Taís Araújo, Flávia Alessandra, Adele… Veja os looks e inspire-se!

Na novela “Cheias de Charme”, por exemplo a maioria das mulheres apostam no corte médio. Taís Araújo é a prova de que mulheres com cabelos cacheados também podem aderir à moda. Já o corte de Leandra Leal, todo em camadas é perfeito para quem dar dar volume aos cabelos. Isabelle Drummond, que começou a trama com cabelos compridos e escorridos também ganhou fios mais volumosos com o corte médio.

Além delas, pelo menos outras três atrizes da novela também apostam nessa moda. Simone Gutierrez, a Ariela da novela, mostra que fios lisos médios ficam lindos quando escovados para fora. Veja as fotos:

Se preparando para a pra a próxima novela das nove, “Salve Jorge”, Flávia Alessandra deu adeus aos fios compridos. O corte médio repicado apenas na parte de baixo conseguiu dar movimento aos fios sem perder a elegância. Quem também estreia uma novela nova com cabelo novo seguindo a moda é Mariana Ximenes. O look em camadas e franjas deu ar sofisticado à personagem. A musa da música Adele não ficou de fora. Ela mostra que mulheres com o rosto mais cheinho também podem apostar nos fios na altura dos ombros.

Gostou dos looks? Aproveite e marque já um horário com os profissionais do José Maria Vasconcelos e promova uma mudança no seu visual.

Um dos problemas que mais incomodam homens e mulheres é a queda capilar. Não tem nada pior do que passar o pente ou a escova pelos fios e perceber que os cabelos estão caindo mais que o normal. As causas para isso podem ser as mais variadas e vão desde o estresse até a má alimentação, por exemplo. Por isso, reunimos cinco dicas que podem ajudar a reduzir a queda dos cabelos. Porém, lembre-se sempre de procurar um especialista. Somente ele poderá diagnosticar corretamente o problema e combatê-lo direto na causa.

1. Não prenda os fios molhados

Prender os fios molhados na tentativa de domá-los é um erro bastante comum. Porém, ao contrário do que se pensa essa atitude pode prejudicar ainda mais os fios ao invés de ajudá-los. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo ajuda a criar fungos, enfraquece a raiz e provoca a queda dos cabelos.

2. Diminua o consumo de álcool e cigarros

O álcool e o cigarro ajudam na produção de radicais livres, responsáveis por inflamar alguns tecidos como o couro cabeludo. Além disso, esses componentes alteram o funcionamento do nosso metabolismo, provocando um desgaste, e consequentemente a queda dos fios.

3. Não use chapinha no cabelo molhado

Esse talvez seja um dos erros mais graves cometidos pelas mulheres. A alta temperatura da chapinha quando entra em contato com o cabelo molhado provoca a quebra instantânea dos fios. Além disso, o calor afeta a estrutura capilar prejudicando e enfraquecendo o cabelo desde a raiz. O ideal é que no momento da utilização da chapinha o cabelo já esteja completamente seco.

4. Cuide da alimentação

Pode parecer que não, mas alimentar-se corretamente pode ajudar a controlar a queda dos cabelos. Da mesma maneira que os minerais, vitaminas e proteínas ajudam no fortalecimento e crescimento dos fios quando usados nas fórmulas dos cosméticos, eles podem auxiliar também quando consumidos na alimentação. Por isso, abuse dos ingredientes com essas características nas refeições.

5. Escolha a escova ideal

Uma escova inadequada também pode danificar os fios e até quebrar os cabelos. Quem já enfrenta problemas de queda, deve optar pelos acessórios com bolinhas nas pontas. Elas agem como massageadores e ajudam a proteger o couro cabeludo.

(Com informações do Portal Bonde)

Foi-se o tempo em que fazer as unhas significava uma camada de base, duas de esmalte e uma de extrabrilho. Hoje em dia, enfeitar as unhas passou a ser uma verdadeira arte. Por isso, separamos algumas das novidades mais quentes que devem invadir os salões de beleza e cair no gosto das mulheres neste verão.

Tudo começou com a moda da chamada “filha única”, que nada mais era do que pintar uma das unhas de cor diferente das outras para chamar atenção. Vale de tudo, um tom mais claro ou mais escuro do resto da mão ou até mesmo cores aparentemente opostas. Na mesma linha, o fenômeno “irmãs gêmeas” tomou forma. Neste caso, ao invés de apenas uma unha ganhar destaque, duas delas, lado a lado são enfeitadas de forma diferente das demais.

A partir disso, surgiram invenções divertidas para destacar as “filhas únicas” e as “irmãs gêmeas”. O primeiro deles foi o já conhecido glitter, que logo deu espaço para opções mais ousadas, como as unhas de pelúcia, que deixam as unhas com “ares” de fofinhas e aparência de camurça. Para quem ficou preocupada com a duração e praticidade das unhas de pelúcia uma boa novidade: os pelinhos secam rápido, ficam intactos e não estragam em contato com a água. Para fazer o efeito é preciso usar pó para flocagem, material comum em artesanatos. O pó deve ser aplicado logo depois do esmalte, com ele ainda úmido. Para as mais ousadas, porque não uma mão inteira com a novidade?

A unha caviar tem efeito parecido, porém leva pequenas bolinhas no lugar dos pelinhos. A aparência lembra bastante a iguaria luxuosa, mas é feita com miçangas minúsculas. O look, inclusive, foi destaque na semana de moda de Nova Iorque. Para quem gosta de um visual mais discreto, as unhas caviar também são ótimas aliadas ao estilo “filha única”. Para a aplicação, abuse da base e jogue as miçangas em cima. Mas atenção, elas precisam ser bem pequenas para que o visual tenha o efeito desejado.

Todos estes estilos e uma ampla gama de cores de esmaltes estão disponíveis no nosso salão. Ligue, agende um horário e saia com unhas arrasadoras!

(Fonte: Esmalteria e Dicas de Mulher)